sábado, novembro 12, 2005

Sonho do fantástico

Esta noite tive um sonho engraçado
Sonhei que vivia num mundo de fantasia
Onde habitavam fadas, feiticeiros e gnomos
E todos viviam em comunidade, satisfeitos
Eram felizes e espalhavam em seu redor um pó
Um pó mágico, um pó dourado, o pó da felicidade
E eu fui invadida por esse pó sublime
Só pude sentir alegria, pois era ainda muito densa
E a alegria é menor que a felicidade porque é efémera
E eu sou menor que esses habitantes porque sou rude
Porque ainda choro, e invejo, e tenho raiva, e egoísmo
Porque maltrato, e desejo, e possuo, e me prendo
Apesar disso começava a sentir a leveza daqueles seres
A cada passo, a cada inspirar, a cada sorriso, a cada olhar
De cada pedacinho daquele mundo que me entrava no corpo
Pelos poros, pela boca, pelos ouvidos, pelos olhos adentro
Eu sentia-me parte deles, parte daquela fantasia
E era bom saber que a minha presença não incomodava
Era bonito ver a sua serenidade e hospitalidade
E gnomos, feitceitos e fadas aproximavam-se de mim
E eu não receava e eles sorriam e eu sorria e não havia som
Apenas a sensação que englobava todas as outras sensações
E eu via-os e eles viam-me e também não me receavam
Porque estavam naquele mundo e eram felizes e sábios
E porque só da sabedoria se parte para a felicidade
E eu, priveligiada por partilhar um pouco da magia,
Acordei suavemente de sorriso leve e ainda alegre
E guardei em mim a esperança de um outro mundo

11 e 12 de Novembro de 2005

1 comentário:

Squeezy disse...

e quase nunca me recordo dos meus sonhos!!! Não sei se isso é bom ou mau..mas...pronto....